top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

Encanto é divertido e traz mensagens positivas (COM Spoilers)


Encanto
Mirabel é uma protagonista extremamente relacionávell

Para deixar meu Natal mais animado, resolvi assistir Encanto, filme que recentemente foi adicionado ao catálogo do Disney+ e conta a história da família Madrigal, que tem todos os membros dotados de poderes especiais, quer dizer... Quase todos os membros.


Nossa protagonista aqui é Mirabel, uma jovem doce e carismática que infelizmente é a única de sua família a não possuir um dom. De início percebemos como ela tenta esconder a frustração que vem com isso, com o fato de ser "ordinária", mas fica óbvio o quanto ela se sente excluída e como se esforça duas vezes mais para que possa ganhar algum tipo de reconhecimento.


Acho que só pelo que eu disse no último parágrafo já é possível perceber como a personagem é super relacionável, pois apresenta grandes inseguranças e se questiona diariamente sobre merecer estar ali, sobre seu lugar no mundo e o que a torna especial. Acredito que todo mundo já deve ter passado por algo assim, uma situação em que duvidou de suas capacidades e esse filme vem nos mostrar como cada característica nossa, até as que não gostamos, são dons.


Um outro ensinamento legal que pode ser retirado da obra é pressão imposta pelos padrões de excelência. Isso porque, tanto Isabela, quanto Luisa precisavam se desprender das figuras perfeitas que foram criadas para elas, que mantinham a imagem da família Madrigal, mas as afastavam de quem eram. Aliás, que triste ver que antes suas vidas se resumiam em agradar os outros.


Em relação ao filme, eu amei sua estética, o ritmo das músicas (a de Luisa é minha preferida) e o enredo, mas confesso que senti falta de mais momentos emocionantes, ou talvez eu tenha um coração de pedra. Mas eu gostei do ritmo do filme, seus ensinamentos e personagens, pode não ser o melhor que eu vi, mas passa longe de ser ruim.

2 visualizações0 comentário

댓글


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page