Olá, Freaks! Tudo certo com vocês? Tá procurando um terror para maratonar em algum final de semana (não sei vocês, mas eu amo maratonar coisas assustadoras)? Então esse texto é para você, pois o anime da vez é Higurashi.
Com uns amigos desses, quem precisa de inimigo? Olha a cara dessa menina de psicopata
Keichii é um garoto novo na vila de Hinamizawa. Lá, ele faz amizade com Rena, Mion, Satoko e Rika. Mas desaparecimentos e assassinatos acontecem dias antes do festival dedicado ao Deus patrono Oyashiro. Ele percebe que seus amigos estão escondendo algo, logo, se pergunta se pode confiar neles.
Higurashi é um tanto quanto confuso, e isso já começa com seus lançamento. Isso porque saiu com a premissa de ser um reboot das séries mais antigas, mas no fim precisa que você tenha assistido as animações antigas. Enfim, o reboot que não é reboot.
Caso não queira assistir as outras 5 temporada principais, esse recomeço pode trazer um enredo que te permite entender algumas coisas e vai acabar soando como um terror nonsense no melhor estilo a morte do demônio.
Um coisa em particular pode te deixar incomodado... A situação de que, às vezes, aquilo soa como um anime slice of life e não como um terror, mas no fim das contas, é isso o que acaba surpreendendo em vários momentos.
Por falar em surpresas, prepare seu estômago, pois algumas cenas pedem um certo reforço estomacal. E para deixar tudo mais emocionante, os momentos mais pesados não possuem censura.
A série foi produzida pelo estúdio Passione. Além disso, o conjunto musical que a obra traz é muito interessante, seja a abertura, a finalização ou a background usado nos episódios.
Em resumo, o maior erro da obra (ao meu ver) foi que os produtores não investiram realmente em um reboot, o que ajudaria novas pessoas a conhecer e entender melhor o enredo. Mesmo assim, a série continua sendo muito boa para quem quer levar uns sustos leves.
E ai, se interessou por Higurashi? Antes de ir assistir, dá uma olhada nesse vídeo curto que fiz sobre o anime:
Já assistiu algum anime da franquia Higurashi? Se sim, me conta o que achou. Até a próxima. :-)
Comments