top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

Nós - Mais horrível que a maioria dos filmes de terror (SEM Spoilers)


Nós
São pequenos gestos que tornam este filme tão assustador

Nós é um filme complexo e sobre o qual eu sinto que nem tenho capacidade de comentar com profundidade, mas acredito que existam muitas análises neste sentido, então venho aqui falar apenas sobre como me senti sobre o filme. Devo dizer que sou uma pessoa medrosa, normalmente não consigo ou quero assistir filmes de terror, no entanto, quando envolve suspense e o nome Jordan Peele, minha curiosidade vence e me vejo com muita vontade de assistir. Então, assim que Nós chegou na Netflix, eu soube que era a hora, e que bom que eu vi este filme. Existem muitas coisas que são assustadoras: gestos desordenados, sorrisos macabros, pessoas iguais a você, a possibilidade de ser substituído e tudo isso em um único filme. A atmosfera de Nós assusta porque não sabemos o que há de errado ali, mas ao mesmo tempo, ficamos com aquele sentimento de "será que nossos vilões são tão maus mesmo?". Essa sensação incômoda fica presente até o final, a gente simplesmente não sabe o que mais pode dar de errado, mas tem o pressentimento que vai. O fim me surpreendeu demais, e ali, tive uma breve noção de que estávamos falando sobre questões sociais muito importantes. Assim como Corra e Lovecraft Country, obras que recomendo fervorosamente, Nós acerta ao escancarar um terror muito mais horrível e real do que a maioria dos filmes do gênero, recomendo demais!

3 visualizações0 comentário

Comments


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page