top of page
  • victorneres1993

The Journey of Elaina: É "nois" que voa bruxão

Olá, Freaks! Tudo bem com vocês? Vamos para mais uma semana de aventuras? Dessa vez, preparem suas vassouras, pois será uma viagem mundo à fora... O anime da vez é The Journey of Elaina.

Vazou que teremos uma segunda temporada do anime. Será que é verdade?


A obra conta a história de Elaina, uma garota que sonha em se tornar uma poderosa bruxa e viajar pelo mundo. Tudo isso inspirada na jornada da bruxa Niké, que escreveu um livro contando como era cada canto em que passou.

Depois de se tornar feiticeira, Elaina vai atrás de seu sonho e descobre que a cada aventura, sua própria história aumentava mais um conto.

Majo no Tabitabi, como é conhecido em japonês, é uma série que teve uma boa, senão ótima, execução, mas sua ideia parece um tanto quanto confusa e cada um de seus episódios parecem ser direcionados para públicos diferentes. Tem terror, aventura, gore, psicológico, comédia, romance, mistério, suspense... É uma salada de frutas quando o assunto é gênero.

Outro defeito, dessa vez da personagem, é sua atitude narcisista. Sim, você verá muitas vezes a bruxinha elogiando a si mesmo de maneira exagerada e bizarra. Contudo, chega a ser engraçado o jeito com que ela age com relação aos problemas dos outros, mostrando que o herói nem sempre precisa ser aquele bonzinho que ajuda / salva todo mundo sempre. A Elaina liga o lasque-se (para não dizer outra coisa) para tudo e todos.

E apesar de vários defeito, o anime tem sim qualidades. A animação é muito boa e bem feita. Para quem gosta de tirar prints de cenas, a obra apresenta momentos perfeito. E mesmo nas lutas, é notável que o trabalho foi bem feito.

A série tem apenas 12 episódios, ou seja, é curtinha e se você se interessou, não perca tempo e corra para assistir.

Quer saber um pouco mais sobre The Journey of Elaina? Confira uma análise mais detalhada sobre a obra neste vídeo:

Já assistiu A Jornada de Elaina? Se sim, me diga o que achou nos comentários. Até a próxima!!!

5 visualizações0 comentário

Comments


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page