top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

Especial de Harry Potter deixará os fãs emocionados

Assim que vi Emma Watson procurando livros em uma biblioteca e achando uma carta de Hogwarts, meus olhos começaram a marejar imediatamente... Senti que estava voltando no tempo, para a minha adolescência.


Diferente de muitas pessoas, comecei a acompanhar Harry Potter quando muitos dos filmes já estavam sendo lançados em DVD, lá para os meus 10 anos (2008) e passei a fase mais emotiva de minha vida, a adolescência, lendo e descobrindo mais desse universo fantástico. Ver os atores contando histórias dos bastidores, brincando em filmagens antigas e se reencontrando foi mágico, me deixou extasiada e presa do começo ao fim, por isso digo uma coisa: que bela maneira de se começar o novo ano!

Especial de Harry Potter
O trio relembra os momentos de parceria, afeto e solidão

Durante as quase duas horas de especial também vemos filmagens de Rupert, Daniel e Emma amadurecendo, desenvolvendo seus métodos de atuação, assim como seus questionamentos sobre a fama, solidão, desistir... E isso me tocou de uma forma especial, porque são coisas que a gente não imagina que acontecem na vida dos famosos, mas eles são só pessoas, como nós. Foi uma jornada muito bonita de se acompanhar e ver tudo isso de volta em 2022 me fez querer revisitar toda a cinematografia de Harry Potter, em especial os primeiros filmes. Que lindo ter feito parte disso, ter ido ao cinema para ver os últimos filmes, ter feito amigos por conta dos livros, ter conhecido a maravilhosa da Emma Watson em seu primeiro trabalho, ter apreendido sobre amizade, sobre amor. Devo tudo isso a Harry Potter e por mais que não goste dos novos filmes e veja a autora da obra como uma pessoa com opiniões desprezíveis, a sensação que fica é boa, pois essa história saiu das páginas e foi transformada em lições, em comunidades e muito amor.

2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page