Sempre fui um grande fã da saga do "The King Of Fighters" e quando soube da existência desse mangá, fiz questão de garantir meu exemplar. Um dos diferenciais dos jogos de KOF para os demais do gênero é a forma como a história por trás deles é construída. Podemos dizer que poucas vezes vimos um jogo se preocupar tanto com uma história de pano de fundo, o que acaba despertando o interesse e a empolgação dos jogadores pelo desenvolvimento dos personagens e dos arcos, gerando diversas teorias e discussões sobre.
"The King Of Fighters: A New Beginning" traz para o universo dos mangás a história iniciada no último jogo lançado da franquia, o "The King Of Fighters XIV". Na introdução do mangá, são apresentadas, uma a uma, as 15 equipes de lutadores participantes da competição, o personagem Antonov, grande responsável por organizar o torneio e os sorteios que definem os primeiros combates. Assim, a primeira luta definida não podia deixar de ser mais predestinada: o Time do Japão, formado pelos grandes ícones dos jogos clássicos da série Kyo Kusanagi, Goro Daimon e Benimaru Nikaido contra o Time Yagami, composto pelo eterno rival de Kyo Iori Yagami, juntamente com as belas e perigosas Vice e Mature.
Dessa forma, após a apresentação dos times e das regras das lutas, o que deveria ser o início da competição se transforma em um dilema quando vemos que nem todos os seis lutadores dos dois times da primeira rodada estão presentes na arena, mas apenas Kyo e Iori. No entanto, enquanto Benimaru e Daimon estão a caminho do local, Vice e Mature preparam uma armadilha para ambos, que acabam encontrando dificuldades para as enfrentar sem colocar em risco a vida de pessoas inocentes em volta. Benimaru e Daimon irão conseguir reagir? Quais seriam as verdadeiras intenções de Vice e Mature agindo de uma forma desonesta? E qual será o resultado da luta entre Kyo e Iori?
"The King Of Fighters: A New Beginning" é um verdadeiro brinde aos fãs dessa tão aclamada e querida franquia de jogos. Os traços das artes do mangá são lindos, ricos em detalhes e fiéis aos designs dos personagens apresentados em KOF XIV. Além disso, alternando entre os capítulos da história, temos páginas que exploram melhor os golpes e comandos executados nas lutas do jogo, o que desperta uma ligação ainda mais intensa entre quem está lendo o mangá com os jogos da série. Se você, assim como eu, cresceu jogando e acompanhando a saga, "The King Of Fighters: A New Beginning" é uma leitura indispensável!
Comments