Fala Freaks! eu adoro fazer umas listas e essa é especial porque traz um combo de filmes fantásticos e diferentões que eu assisti em 2020. Confira as dicas e os assista diretamente na Netflix:
O X do Natal
Lançado em novembro de 2020, o curta conta a história de um alien, que entra na casa de uma família de elfos e é confundido com um brinquedo de Natal. Mal sabem eles que a criaturinha planeja roubar todos os presentes da Terra.
A animação de 40 minutos encanta por sua simplicidade e mensagem positiva, mostrando o que realmente importa não só no Natal, mas em todas as épocas do ano.
Veja o trailer:
Perdi Meu Corpo
Talvez o mais conhecido de todos os filmes citados aqui, Perdi Meu Corpo é aquela obra conceitual ótima para ver em dias mais contemplativos. Na trama, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono.
O filme foi um dos indicados ao Oscar 2020 como melhor animação.
Confira:
Caninos Brancos
Falou de lobos animados e eu já me rendo.
Sendo adaptação de um livro homônimo, o filme narra a jornada de um lobo, desde o nascimento e passando por inúmeros donos, até ser domesticado e civilizado. A trama lida com diversos temas complexos sobre como um animal vê o mundo e o homem.
Não quero dar spoilers, mas assim, quanto sofrimento e satisfação:
A Ganha-Pão
Eu não poderia fazer uma lista de animações diferentonas sem falar de A Ganha-Pão, o filme que me deu um grande tapa na cara necessário.
Nesse longa acompanhamos Parvana, uma jovem que vive no Afeganistão governado pelas forças do Talibã. Quando seu pai é preso de maneira injusta, ela precisa se disfarçar como um menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.
Assista e prepare-se para fortes emoções.
Com Amor, Van Gogh
Fechando nossa lista com chave de ouro, temos mais um filme indicado ao Oscar e que é um colírio para os olhos!
Neste filme acompanhamos um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, quando Armand Roulin encontra uma carta escrita pelo pintor e enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Decidido a entregar ele mesmo a correspondência, Armand parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do artista falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.
O filme é uma grande carta de amor (desculpem o trocadilho) à arte.
Até a próxima Freaks!
Comments