top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

O mundo dos curtas de animação indicados ao Oscar 2021

Uma das categorias que eu mais gosto do Oscar é a dos Curtas de Animação, que apresenta aos espectadores artes de diferentes traços, múltiplas nacionalidades e com histórias lotadas de criatividade.


Confira um pouco sobre os indicados e como assisti-los, prometo, só vai levar um tempinho!


Burrow


A animação é focada em uma jovem coelha realizando o sonho da casa própria, independente e destemida, ela decide fazer tudo sozinha e por engano acaba invadindo a casa de seus vizinhos subterrâneos.


O curta está disponível no Disney Plus, tem apenas seis minutos e mostra a importância do trabalho em equipe.


Veja o trailer:



Se Algo Acontecer Te Amo


Disponível na Netflix, o curta fez muito sucesso quando estreou no catálogo, a trilha sonora, os desenhos e a história são de impressionar, e para não entregar spoilers (esse é aquele filme bom de ver sem nenhum mesmo) eu termino dizendo que é o meu preferido entre todos.


Confira o trailer:



Genius Loci


Pensa numa loucura! O filme é uma obra de arte cheia de significados que eu não consigo decifrar. De acordo com a sinopse, e aqui tive que recorrer a ajuda dela mesmo, o filme mostra "Reine, uma jovem solitária, que vê o caos urbano como uma unidade mística que parece viva, como uma espécie de guia".


Eu tenho teorias de que esse filme é sobre a vivacidade da música, mas também sinto que a personagem pode sofrer com algum distúrbio mental. Confuso? Vem quebrar a cabeça no YouTube:



Yes People


O que eu menos gostei dentre os que vi, mas que também tem seu valor, Yes People é cotidiano, aborda problemas diários e segue diversos personagens que moram em um mesmo prédio.


O filme pode ser uma crítica ao estilo de vida americano, talvez questione nossa necessidade de seguir uma rotina, mas não aproveita o tempo que tem para fazer isso com precisão. Mesmo que eu não goste, recomendo que vejam e tirem suas próprias conclusões.


O filme completo também está disponível no YouTube:



Opera


O que eu mais queria ver, o que eu acredito que vá ganhar e o que não está disponível em nenhum streaming!


Veja a sinopse: "Opera retrata nossa sociedade e história, que é repleta de beleza e absurdo".

Espero muito que o curta chegue ao Brasil para que possamos assistir!


Veja o teaser:



7 visualizações0 comentário

Comments


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page