Por fazer a cobertura de Acampamento Jurássico no Instagram (@portalfreaks), demorei para trazer minhas opiniões sobre a nova temporada aqui, mas veio e já aviso, esse texto terá spoilers!
Eu não sabia muito bem quais os rumos que a temporada tomaria após a saída da ilha Nublar, mas me surpreendi com a ousadia da trama, que trabalhou muito bem a relação da Mantah Corp com as "rinhas" de dinossauro e toda a crueldade na criação destes animais.
A crítica é clara e muito bem dada: a indústria visa o lucro, e por conta disso, abusa de animais, sejam eles quais forem e independentemente da idade que tiverem. Aliás, eu achei perturbador vermos a filhote de braquiossauro sendo controlada por um chip, isso foi horrível e diria até que impróprio para pessoas mais novas (principal público-alvo da série).
Outras questões mais adultas que também foram levantadas são a volta dos traumas de Sammy por conta da ameaça que sua família sofreu, as crises de ansiedade da Yaz, o medo que Kenji tem de se transformar no seu pai e o medo que Ben tem de se entregar para uma nova relação.
Achei muito interessante trabalharmos esses aspectos, mas confesso que gostaria de um aprofundamento maior nesses temas, principalmente na saúde mental da Yaz, que melhora DO NADA e eu sei bem que isso não funciona assim. Mas focando em coisas boas, soubemos mais no passado de outros dos campistas, o que achei sensacional.
Agora o grande erro: Kash! Que vilão caricato, infantil e extremamente incoerente. Eu não o achei ameaçador como o Doutor Wu, Tiff e Mitch, muito pelo contrário, o vejo como um irritante recurso para chegarmos no pai do Kenji, o grande chefão da Mantah Corp.
Fui surpreendida pelo final e consigo imaginar algumas coisas para a próxima temporada. Já estou ansiosa!
Comments