top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

Arcane encerra primeira temporada de maneira primorosa (COM Spoilers)


Arcane
Jinx e Vi são a alma de toda essa história

Pois é meus amigos, Arcane acabou e deixou meu coração em pedaços, ainda bem que já temos a segunda temporada confirmada. A série que conta a história das irmãs Jinx e Vi me surpreendeu do início ao fim, por mostrar relacionamentos complexos, um mundo muito rico, intrigas políticas e a criação de personagens cheios de camadas.

Jinx é o ponto alto dessa história: ela é intrigante, carismática, anda por pontos dúbios de caráter e se mostra afetada profundamente pelos traumas de vida, sua construção é tão palpável e nos faz criar um senso de proteção muito grande com a personagem. Por tudo isso, acho difícil alguém não ter gostado dela ou não a ter visto como a personagem que rouba a cena da trama.

No entanto, Vi também tem seus momentos especiais e se mostra a personagem mais forte deste universo, estou falando de força física e mental mesmo. Ela é corajosa, consistente e seu relacionamento com Caitlyn deixa as coisas ainda melhores. Estou ansiosa para ver como sua história será desenvolvida nesta segunda temporada, já que ficar com Caitlyn significa abdicar Jinx (no ponto de vista da nossa antagonista preferida).

Acho que já deu para perceber o quanto eu amo todo o núcleo da Subferia né?! Mas em Piltover também temos coisas interessantes como a índole de Viktor sendo autoquestionada por conta de sua doença, os preceitos de Jayce e todo o jogo de poder promovido por Mel. Já sobre a dona Caitlyn, o que eu posso dizer é RAINHA!

Fiquei feliz ao saber que teremos uma segunda temporada, pois com a morte de Silco e o ataque do Conselho, muitas coisas vão mudar neste mundo. Ainda torço para que a sua maneira, Jinx reencontre o caminho de amor até a irmã, pois sabemos que os fantasmas do passado andarão com ela para sempre e apoio é essencial.


E é isso pessoal, Arcane teve uma temporada impecável, com um estilo único (ressalto a luta entre Jinx e Ekko), músicas sensacionais e uma história robusta, cheia de detalhes bem pensados. Parabéns para a dona Riot e que venham mais temporadas, a quantidade que eles quiserem!



5 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page