À primeira vista, acompanhamos Matthew Murdock, vulgo Demolidor, encarregado de levar Sergey Antonov, um criminoso com uma extensa ficha, para ser julgado no Texas. Como advogado, Murdock procura sempre seguir e acreditar nas leis. Logo, acredita que todos, sem exceção, merecem um julgamento justo e imparcial, o que segundo ele seria impossível de acontecer caso Antonov tivesse de encarar a Suprema Corte de Manhattan. Porém, durante o processo de transporte do acusado, Murdock é surpreendido por Frank Castle – ele mesmo, o Justiceiro! – que está mais do que disposto a ceifar a vida de Antonov de uma vez por todas!
Assim, começamos a acompanhar uma tensa e frenética caçada. O Demolidor resolve recrutar seu pupilo Ponto Cego, com o objetivo de despistar o Justiceiro e garantir que Antonov seja levado a um tribunal justo. Entretanto, Castle não irá hesitar em usar toda sua experiência para fazer com que seus ideais de justiça prevaleçam diante da situação. Matthew Murdock conseguirá concluir o transporte de Sergey Antonov? Ou Frank Castle terá enfim a oportunidade de executar seu tiro fatal no temido mafioso russo antes disso?
Com roteiro de Charles Soule e ilustrações de Szymon Kudranski, “Demolidor vs. Justiceiro” é uma leitura rápida, dinâmica e envolvente, que evidencia muito bem o potencial dos dois protagonistas da história. Assim, os diálogos desenvolvidos na HQ conseguem ser fortes e engraçados ao mesmo tempo, fazendo com que a experiência de ler “Demolidor vs. Justiceiro” seja ainda mais fluida. Portanto, mais que recomendo conferir esse encontro!
Comments