Estava muito curiosa para assistir Fundação, nova série da Apple TV+ que adapta um dos grandes e premiados livros de ficção científica, escrito por Isaac Asimov. E bom, este dia chegou meus amigos!
De primeira, a coisa que mais me agradou foram os efeitos especiais, que mostram a grandeza da produção. É impossível não ficar embasbacado com a riqueza dos planetas, com a fotografia e todos os pequenos detalhes da construção dessa história.
Confesso que demorei para entender alguns conceitos, outros ainda me confundem, mas sinto que aos poucos estou começando a me aprofundar na história. Então, vamos ver se consigo explicar para vocês um pouco sobre ela:
Aqui acompanhamos os desdobramentos da criação de Hari Seldon, um matemático que através de fórmulas, descobriu como fazer previsões sobre o futuro em escala mundial. Junto com Hari, conhecemos também a brilhante Gaal, uma jovem questionadora e que é capaz de provar tais fórmulas criadas pelo matemático.
Gaal é um dos pontos altos dos episódios, no entanto, não senti muita profundidade nos demais personagens. A história se focou muito em criar eventos grandiosos, diria até que chocantes, mas que não nos fez entender a motivação dos personagens, sinto que faltou isso.
Mas não será esse detalhe que vai me fazer desistir da série, assistirei semanalmente, e no final, volto aqui com minhas considerações e muitos spoilers!
Comentarios