top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

Fundação termina primeira temporada de forma surpreendente (COM Spoilers)


Fundação
Primeira temporada abre caminho para uma longa história que ainda está por vir

Terminei a primeira temporada de Fundação recebendo tudo o que eu queria desde que comecei a trama: mais de Gaal, mais tempo de tela vivenciando a trama dos Cleons e a descoberta do que aquele maldito cofre significava!

Falando assim, até parece que a jornada não teve empecilhos, mas confesso que passei por momentos em que pensei sobre desistir da série, isso porque, se teve algo que eu odiei foi o que leva o nome da obra: a Fundação de Terminus e sua história, que foram tão desinteressantes, e diria mais, não apresentaram aquela naturalidade e complexidade que senti no resto da história, ao meu ver, tudo o que acontecia ali parecia muito automático e sem emoção.


Pois é, mas esse elefante gigante na sala é a única reclamação que eu tenho a fazer, porque o restante é simplesmente fantástico, apresenta muitas camadas e me deixou sem chão algumas vezes. Começo falando sobre o núcleo dos Cleons, nossos imperadores que aos poucos foram mostrando suas personalidades e que apesar de serem "iguais", tem muita diferença.

Aliás, o que foi a cena em que Dusk e Day começam a brigar por conta da traição do irmão mais novo e Demerzel o mata? Eu arfei de surpresa, de dor, de nervoso e ao mesmo tempo, muito feliz com a coragem que a série demonstrou.


Toda a questão de eles terem alma ou não, de se despedaçarem aos poucos por conta de um destino imposto... Por mais que eles sejam os "vilões" desta história, é impossível não ter um pouco de empatia e até simpatia por alguns deles. Eu gostei demais de acompanhar esse núcleo e nos episódios em que não tínhamos, ficava até triste.


Falando em não ter algo em certos episódios, como eu queria ter visto mais de Gaal! Eu não sei o porquê, mas me apaixonei demais por sua personalidade e presença, nós sabemos que ela é a chave central deste universo e eu quero saber tudo sobre isso, entender em relação ao seu dom, e agora, ver melhor sua relação com Salvor.


Além das histórias, também tenho que elogiar as atuações, a trilha sonora, a produção grandiosa- planetas inteiros impecáveis e com suas culturas únicas- e os efeitos especiais, que deixam no chinelo muitos filmes por aí!


Em resumo, Fundação foi uma jornada com altos e baixos, mas que mostrou todo o potencial que tem e como pode amadurecer em suas próximas temporadas, eu amei o que me foi apresentado e não vejo a hora de receber mais.

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page