top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

La Casa de Papel entrega muita ação na primeira parte da nova temporada (SEM Spoilers)


La Casa de Papel
Nova temporada de La Casa de Papel surpreende

Não tem como falar destes novos cinco episódios de La Casa de Papel sem spoilers, então já deixo avisado que este terreno será cheio deles. Se já assistiu, aproveite e bora discutir!

Confesso que nem vi o tempo passar enquanto maratonava a série, no entanto, isso nem sempre é positivo e sinto que não absorvi muito da história, aliás, teve bastante história? Porque notei que foi muito tiro, porrada e bomba. Eu amo uma boa ação, mas sinto que faltou profundidade aqui, talvez mais contexto na narrativa do Berlim e uma dica sutil do paradeiro do seu filho, algo que ligasse ele com o restante da trama.


Além disso, queria mais da inspetora Sierra com o Professor, as partes deles foram as minhas preferidas, mas acabaram ficando bem secundárias e, ao meu ver, eram uma das coisas mais interessantes aqui.


Apenas um disclaimer: Que bom que esse bebê finalmente nasceu, estava me dando nervoso!


Agora que falei do que não gostei, vou partir para os elogios, começando pelo background da Manila e da Tóquio, que foram as personagens que mais ganharam desenvolvimento aqui e pelas quais tive um carinho muito grande. Quem diria que um dia eu teria empatia pela Tóquio? Que ficaria triste por sua morte? Foi algo extremamente corajoso no roteiro e sinto que ninguém esperava por isso.

Outra coisa excepcional foi ver Lisboa junto com os outros assaltantes, ela é uma líder nata, extremamente inteligente e se mostrou uma ótima personagem. A Raquel junto com o Professor acabava perdendo destaque, mas acho que voltou a ter brilho nesta temporada (todas as personagens femininas, inclusive).


Fora isso, continuamos tendo ótimos ganchos, trilha sonora excepcional, ação desenfreada, planos mirabolantes e toda aquela vibe de novelão, eu amo! Acho que a série se beneficiaria de lançar todos os 10 episódios ao mesmo tempo, sinto que essa primeira parte da história ficou muito solta e eu definitivamente queria mais, então que venha dezembro!

2 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page