Não tem como falar destes novos cinco episódios de La Casa de Papel sem spoilers, então já deixo avisado que este terreno será cheio deles. Se já assistiu, aproveite e bora discutir!
Confesso que nem vi o tempo passar enquanto maratonava a série, no entanto, isso nem sempre é positivo e sinto que não absorvi muito da história, aliás, teve bastante história? Porque notei que foi muito tiro, porrada e bomba. Eu amo uma boa ação, mas sinto que faltou profundidade aqui, talvez mais contexto na narrativa do Berlim e uma dica sutil do paradeiro do seu filho, algo que ligasse ele com o restante da trama.
Além disso, queria mais da inspetora Sierra com o Professor, as partes deles foram as minhas preferidas, mas acabaram ficando bem secundárias e, ao meu ver, eram uma das coisas mais interessantes aqui.
Apenas um disclaimer: Que bom que esse bebê finalmente nasceu, estava me dando nervoso!
Agora que falei do que não gostei, vou partir para os elogios, começando pelo background da Manila e da Tóquio, que foram as personagens que mais ganharam desenvolvimento aqui e pelas quais tive um carinho muito grande. Quem diria que um dia eu teria empatia pela Tóquio? Que ficaria triste por sua morte? Foi algo extremamente corajoso no roteiro e sinto que ninguém esperava por isso.
Outra coisa excepcional foi ver Lisboa junto com os outros assaltantes, ela é uma líder nata, extremamente inteligente e se mostrou uma ótima personagem. A Raquel junto com o Professor acabava perdendo destaque, mas acho que voltou a ter brilho nesta temporada (todas as personagens femininas, inclusive).
Fora isso, continuamos tendo ótimos ganchos, trilha sonora excepcional, ação desenfreada, planos mirabolantes e toda aquela vibe de novelão, eu amo! Acho que a série se beneficiaria de lançar todos os 10 episódios ao mesmo tempo, sinto que essa primeira parte da história ficou muito solta e eu definitivamente queria mais, então que venha dezembro!
Comments