top of page
  • Foto do escritorAna Carolina

Nove Desconhecidos- Primeiras Impressões (COM Spoilers)


Nove Desconhecidos
Estamos vendo um culto ou algo relacionado a uma organização criminal?

Eu nunca tinha visto uma série Original Hulu. Pois bem, essa é. Mas eu assisti pela Amazon Prime – então também está disponível lá. Maratonei os três episódios na espera do próximo. Porque até então nada demais. Tem esse mistério doido de ser um spa lindamente belo – porém com alguns procedimentos bizarros – com uma Nicole Kidman sinistra e personagens com seus muitos traumas.


Ao longo dos três episódios iniciais, sabemos apenas alguns conflitos, então muita coisa vai ser explorada ainda. E eu volto para dizer o que achei, óbvio. Por ora, são apenas primeiras impressões. O que acho super válido, pois quando escrevemos acabamos refletindo sobre coisas que não percebemos de primeira. Por exemplo, eu não sabia que era de um livro, então a pesquisa valeu a pena.


Baseado na obra literária de Liane Moriarty, temos uma premissa que se pauta em um processo de cura e transformação que os nove desconhecidos do título irão entrar, ao aderirem ao tratamento em um resort de saúde e bem estar.


A série se chama 9 desconhecidos, mas eu sempre falo 9 estranhos – o que acaba dando na mesma. Até porque, na verdade, a galera que se encontra em um lugar maravilhoso – cuja paisagem natural deixa a gente com vontade real de estar lá – acabam indo sozinhos, exceto por uma família de três pessoas – mas não se conhecem apesar disso, pois todos tem segredos, então são 9 desconhecidos mesmo e eu acho que essa é a ideia. Mesmo sendo um familiar, todos somos enigmáticos um para o outro.


São episódios longos e o piloto foi mais para situar os personagens e a chegada ao spa. Todo mundo é misterioso, não conhecemos o passado de ninguém por completo e eu estou duvidando de tudo e de todos, inclusive dos ajudantes da Masha.


O ponto alto para mim foi Frances. Eu adorei a Melissa McCarthy. E eu adorei os joguinhos dela com Tony. Enquanto que Carmel foi muito estereotipada como a histérica da autoestima. Eu não gostei muito dessa abordagem, mas como estamos no início, é de se levar em consideração. Pode ser que mude.



Nicole Kidman para mim está estranha desde o pôster. Não consigo me conectar com ela, com seu personagem de guru espiritual ligada a natureza nível hard. Eu quero muito entender qual é a dela e que segredo esconde.


No final do terceiro episódio parece que estão sacando um pouco o que ela está fazendo. E aqui vai o alerta de spoiler, pois vou dizer minhas ideias para o que virá a seguir: minha teoria é que ela está dopando a galera para algum experimento bizarro, que teria alguma coisa parecida com a série The Wilds – que também não sabemos ainda. Seja para o bem ou para o mal, há muitos segredos a serem revelados e eu vou assistir até descobrir tudo.


Se tiver algo relevante no próximo episódio que seja bacana, quem sabe role um textinho semanal. Se não, nos vemos no final da temporada.


Agora eu quero saber de vocês: Já possuem algum personagem favorito? Odeiam algum? Quais são suas teorias? E, por último e não menos importante: até agora, com o que temos, vocês iriam para um lugar assim?

13 visualizações0 comentário

コメント


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page