top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

O novo filme de Diário de Um Banana se mantém fiel e ao mesmo tempo original


Diário de um Banana
A qualidade da animação é um grande destaque do filme

Estreou no início de dezembro, no Disney Plus, o filme animado de Diário de um Banana, que apresenta agora uma roupagem bem mais interessante, infantil e fofinha dos livros infanto-juvenis.


A animação é bem curtinha- tem cerca de 55 minutos- e nela conhecemos Greg, um garoto magricela, mas ambicioso, com uma imaginação ativa e grandes planos para ser rico e famoso, só que para isso, ele primeiro precisa sobreviver ao ensino médio.

Eu já estava familiarizada com a história, mas nunca dei muita bola para ela, acho que por não fazer tanto o meu estilo de humor e por conta das adaptações cinematográficas. No entanto, esse traço diferentão, que é bem próximo dos livros me animou e fez toda a diferença aqui.

O roteiro também se mostra mais atual e incrementa os dilemas da nossa década: o uso de celulares, a importância dos seguidores nas redes sociais e até os tipos de cortes de cabelo mais estilosos do momento, confesso em parte, foi isso o que me manteve presa no filme.

Por ser animado, o filme possibilita muitas cenas que eu ainda não tinha visto e que não parecem tão absurdas quanto em um longa live-action. Por isso, eu gostei do que vi e acho que seria interessante assistir a obra na companhia de uma criança, acredito que traria muitos ensinamentos.

Bom, é isso Freaks!

5 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page