Depois de falar sobre a terceira temporada de Sex Education, me deu vontade de indicar para vocês outras séries que são neste estilo: duras, reais e adolescentes. Aproveitem a listinha!
My Mad Fat Diary
Uma série britânica daquelas, e que pode ser encontrada no YouTube.
Em My Mad Fat Diary somos situados na década de 1990, quando acompanhamos a vida de Rae, uma jovem gorda de 16 anos, que acabou de sair de um hospital psiquiátrico.
Com piadas sensacionais, uma trilha sonora impecável e discussões necessárias, é impossível não chorar ou se identificar com Rae e seus dilemas. Recomendo demais que vocês assistam.
Skins
Acredito que a mais conhecida destas aqui e também a precursora de muitas das séries teens, em Skins conhecemos vários jovens que moram na cidade de Bristol.
Na série, acompanhamos as angústias dos personagens e os seus problemas pessoais, enquanto eles precisam lidar com questões relacionadas a raça, religião, sexualidade, drogas, transtornos mentais e alimentares.
A série acaba romantizando algumas questões, mas ainda assim, vale a pena ser vista até os dias de hoje. Confira na Netflix.
Euphoria
Neon, fotografia criativa, trilha sonora perfeita e estrelada pela maravilhosa Zendaya!
Em Euphoria conhecemos um grupo de estudantes do ensino médio enquanto navegam no amor e nas amizades em um mundo de drogas, sexo, trauma e mídias sociais.
A série é extremamente responsável com os temas que lida, e com certeza vai te fazer questionar padrões de comportamentos, assim como relacionamentos e suas complexidades.
Assistam na HBO Max, mas saibam que existem alguns gatilhos em relação ao abuso de drogas e suicídio.
I am Not Okay With This
Finalmente chegamos em séries mais atuais, e nesta, conhecemos Sydney, uma adolescente que enfrenta problemas de relacionamento com a família, enquanto lida com o dia a dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Mas nada é "tão simples assim", Syd passa por isso enquanto descobre que tem superpoderes.
A obra é muito corajosa, criativa, e infelizmente, foi cancelada. Mas mesmo assim, vale a pena de ser assistida por conta dos personagens e do final. Confira na Netflix!
Everything Sucks
A segunda cancelada da lista, mas que é muito gostosa de se ver. Em Everything Sucks nós somos jogados com tudo nos anos 90, e que trilha sonora!
Estamos na escola de Boring - um ótimo nome de escola- onde conhecemos Kate Messner e Luke O’Neil, dois alunos que junto ao grupo de teatro do colégio, decidem produzir um filme para registrar todos os dramas do ensino médio.
A série está disponível na Netflix e conta com a presença da sensacional Sydney Sweeney.
Comments