top of page
  • Foto do escritorAna Luiza Moreira

WandaVision entrega final emocionante, cheio de ação e mistérios (com SPOILERS)

E chegou Freaks! depois de tantas teorias nós finalmente descobrimos como acaba WandaVision. E devo dizer, foi uma das melhores experiências midiáticas que já tive em toda a minha vida.

Se vocês leram o meu texto sobre teorias, já sabem que eu errei todas e devem ter notado que tive um medo gigante de que as possibilidades que os fãs estavam criando, fossem melhores do que a realidade. Mas a nossa Wandinha molda tudo o que conhecemos e que existe, então me fez ficar completamente satisfeita.

As cenas do episódio foram todas muito bonitas e desejei vê-lo no cinema, se ele me empolgou na pequena tela do notebook, me tiraria aplausos com a atmosfera de uma tela gigante. A Marvel está de parabéns por todo o cuidado que teve com roteiro e o visual dessa série, ela é um primor.


Wanda Maximoff
Uma deusa, (nada de louca), uma feiticeira...

Em quarenta minutos de episódio, somos jogados da briga de Wanda e Agatha para a briga do Visão e do Visão Branco, com acréscimo de Mônica, do pessoal da SWORD tentando matar Wanda e seus filhos, e ainda tem população de WestVille completamente revoltada com o controle de mente que sofreu por todo esse tempo. Foi muita coisa, então tudo acabou se resolvendo bem rápido.


Mas essa resolução que foi mais simples do que prevíamos acabou sendo satisfatória, separando um tempo especial para o que mais importava: Wanda se transformando em Feiticeira Escarlate, se despedindo dos filhos (que verá em Doutor Estranho, eu tenho fé!) e passando bons últimos momentos em família com Visão, que acima de tudo, é seu amor (chorei muito, e continuo tristinha).


Wanda e Visão se despedindo
Estamos esperando pelo retorno deste casal para ontem!

Quanto ao final, tenho duas dúvidas e possíveis teorias. Sobre o Visão, será que apesar de recuperar as memórias ele continua sem sentimentos? Como se fosse uma máquina mesmo, desta forma, ele poderia ser inserido nos filmes dos Novos Vingadores, já que faz parte da equipe nas HQs e lá não é pai de Billy e Tommy, afinal, o novo Visão não é a figura paterna das crianças e muito menos o amor da vida de Wanda.


Agora sobre a cena pós créditos da Wanda, ao perceber que a nossa bruxona consegue se separar da entidade "Feiticeira Escarlate", eu penso que ela, com influência do Darkhold, pode ser a possível causadora da libertação de algum ser maléfico que dará origem ao Multiverso da Loucura em Doutor Estranho 2? Nisso acredito fortemente, assim como no fato de que ela resgatará seus filhos .


Pois é gente, foram semanas intensas mas tudo que é bom chega ao fim, torço para que Falcão e Soldado Invernal mantenha o nível de sua antecessora.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
bottom of page